18 de Dezembro de 1982: Testado o primeiro motor F1 Porsche TAG Turbo
Em 1981 a McLaren procurava um motor 1.5 V6 turbo à medida das exigências de John Barnard, o seu projectista, e Ron Dennis tentou uma aproximação à Porsche, que já tinha um grande "know how" nesta tecnologia. O alemães acabaram por aceitar o desafio desde que houvesse alguém interessado em financiar o projecto. Ron Dennis logrou atrair Mansour Ojjeh, que avançou o dinheiro e assumiu uma participação no capital da McLaren.
Mas o motor da Porsche e o chassis da McLaren dominaram a F1 entre 1984 e 1986. Niki Lauda (1984) e Alain Prost (1985 e 1986) foram campeões do mundo e a equipa garantiu os títulos de construtores em 1984 e 1985. Em 1986 a chegada da Honda à F1 alterou os pratos da balança e os McLaren só garantiram quatro vitórias. Em 1987 a marca de Estugarda afastou-se da F1. A McLaren associou-se então à Honda e a Porsche apostou na Fórmula Indy, nos EUA.